segunda-feira, 18 de abril de 2011

A chuva e seus encantos



A chuva me encanta. A chuva me fascina. A chuva me inspira. A chuva me acalma. A chuva me alegra. A chuva me excita. Encanto, fascínio, inspiração, calma, alegria, excitação... poderosa, não? A chuva tem o poder de me fazer viajar sem sair do lugar. Gosto de contemplar a chuva lendo um bom livro, em um dia qualquer, acompanhado de um café. Chuva, café e livro: combinações perfeitas. Um dia ensolarado tem lá seus encantos. Mas o que me emociona e me deixa alucinada é mesmo a chuva. Pode vir leve, de mansinho, serena, com pingos tocando com delicadeza o solo, os telhados, as árvores... suaves como passos de Ballet... ou pode vir raivosa, tempestuosa, explosiva, despejando todo o seu poder, toda a sua fúria, com cascatas furiosas, trovejando, relampejando, com ventanias intensas, balançando árvores e soprando vida. O som da chuva é música para meus ouvidos, a visão da chuva é colírio para meus olhos... e a sensação que tudo isso me proporciona só consigo descrever com uma palavra: divina!

 

E você? Gosta de chuva?


P.S: Esses dias choveu por aqui. Peguei a câmera e resolvi filmar a chuva um pouquinho. Bom, a imagem ficou péssima, a voz tá meio estranha e eu não disse nada com nada (e, por favor, ignorem o "beijo beijo, tchau tchau" da Xuxa, no final, tá? hahahaha). Mas o que importa é passar a mensagem! And this is my blog, right? ;)

Mi

5 comentários:

Rick disse...

Até que enfim a senhorita resolveu me dar ouvidos e postou o vídeo!
Como te disse, ficou massa!

Beijos!

Mirella de Oliveira disse...

Pois é, eu mostrei pra algumas pessoas, e todas elogiaram. Ou são todas mentirosas, ou nem ficou tão ruim assim, né? haha Resolvi confiar nos meus amigos! Obrigada, Rick!

Rick disse...

Dããããããããã...
Eu não sou mentiroso!
Tudo o que falei era a mais pura verdade!
:P

Michele P. disse...

Mirella

Sábado, depois de um dia inteiro de trabalho, reuniões e estresse, acabei tomando uma chuvona na volta para casa... Sabe o que fiz? Tirei o sapato, guardei os cadernos e livros na bolsa e desci calmamente a rua da minha casa.
Fazia tempo que eu não empreendia uma arte infantil. Senti-me bem e feliz! Cheguei toda molhada, corri para um banho quente, um chocolate e um pijama. Eu mereço ser feliz! rsrs

Quanto ao vídeo, adorei! Teu sotaque cantado me faz lembrar do período em que morei em SC. Guardo boas recordações das pessoas e desta terra. Além disso, é um prazer ouvi-la falando tão poeticamente de algo que gosto tanto: a chuva!

Beijos!

Mirella de Oliveira disse...

Ah, Mi... que delícia essa chuvinha do sábado! Foi mesmo pra lavar a alma! Eu corro de vez em quando na chuva. É incrível a sensação... me sinto no céu. ;) Sotaque cantado, é? hahahaha Obrigada pelo carinho, amiga! Beijão