sábado, 21 de maio de 2011

Há 4 anos...



E há 4 anos atrás, você nasceu. Há 4 anos atrás eu conheci o seu rostinho, meu amor. O rostinho da menina que eu amei assim que soube que estava grávida novamente. Amor gratuito por aquele serzinho do tamanho de uma formiguinha, que eu sequer sabia o sexo.
Soube que estava grávida no susto. Estava “separada” do seu pai, havia parado de tomar pílula... Mas voltamos. Menstruação atrasou. E eu, que sempre tive o ciclo certinho, não tive dúvidas. Mas fiz o exame de sangue pra confirmar. Li o resultado pela internet, sozinha em casa. Chorei, e não me pergunte porquê. Era uma mistura de sentimentos, fiquei nervosa, sem saber o que fazer com dois rebentos aos 21 anos de idade. Liguei e contei pra seu pai, que me respondeu com uma meia dúzia de palavras nervosas. Mas com o tempo tudo foi se ajeitando e a felicidade foi aumentando. E você precisava ver, minha filha, a alegria do seu pai ao descobrir comigo que seríamos papais de uma menina! Ele ficou radiante. Hoje, minha linda, eu posso dizer que tudo valeu muito a pena. Os enjôos matinais, os 22 quilos que engordei (e, ufa!, perdi), a dor púbica terrível que tive por conta do barrigão, lá no fim da gestação, o transtorno que era ir pra faculdade naquele estado...
Tudo valeu a pena. Você veio pra me completar, pra me dar fôlego, pra dar um sentido a minha vida e à do seu irmão. Você veio em um momento difícil, dois meses após seu pai ter partido dessa vida. Mas renovou, não só minhas esperanças, mas as esperanças da sua família paterna: seus avós, seus tios, sua tia. Você, minha linda, tem o nome que seu pai queria que você tivesse. E carrega, além do nome, muita coisa dele. O nariz, o formato do corpo... E a alegria contagiante.
Você é a menina mais carinhosa e doce que eu conheço. Tem um sorriso que derrete qualquer pessoa. É bagunceirinha, levada e um pouco desobediente, mas mamãe sabe que isso é normal da sua idade.  Você e seu irmão são a realização de um sonho. Vocês são TUDO na minha vida!


Maria Eduarda, Feliz aniversário, meu amor! Mamãe te ama imensamente!


6 comentários:

Tatiana Moreira disse...

Oi Mirella...Filhos são ricas dádivas em nossa vida! E com certeza a sua filha veio para trazer a vida de vocês dois mais sentido!
Parabéns e muitas felicidades para a sua belíssima filha!
Um abraço carinhoso

Michele P. disse...

Mi

Você é abençoada por ter na vida estes dois seres maravilhosos, lindos e saudáveis. Que eles possam ter dar sempre grandes alegrias e fazê-la sentir-se completa e realizada por tê-los concebido.
Adorei as fotos, tanto a sua quanto as da Maria.
Vocês são lindas e têm aquele rosto angelical que faz com que simpatizemos e tenhamos afeto na primeira vez que os vemos.
Parabéns às duas!
Um abraço de urso =)

odir becker disse...

Maria !!

O seu tempo é mágico.
Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos.

Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia, às vezes espanta, nos encanta…

De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte.
Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade.

Brinca, pula, grita, chora, reclama, abraça, faz graça, não guarda rancor.
Não entende a dor, o abandono, pois você é amor…

Sonhe criança, cresça, mostre ao homem que sua lição de verdade pode conduzir à Fraternidade

feliz aniversario !!

Anônimo disse...

E eu amo esse anjo que veio para minha vida, melhor dizendo: esses anjos.....Nos momentos difíceis da minha vida esse amor me conforta...e eu me curo de tudo!!!!!!
Parabéns meu amor, meus amores.....

Vó Márcia...

Rick disse...

Parabéns!!!!!!!!
Foi inevitável te ler e não pensar nos meus "pequenos"...
Sua filha é linda, fruto do amor de todos vocês por ela!
Que Deus a abençoe sempre e que ela cresça em estatura, sabedoria e graça!

Eraldo Paulino disse...

Não tem coisa mais linda que amor de mãe e filha. Mesmo.

Bjs às duas!