sábado, 4 de junho de 2011

Cansaço



Tem dias em que o cansaço vem com força total. E não estou falando do cansaço físico, não. Falo do cansaço emocional, do ânimo, da vontade, da disposição. Tem dias que o que você mais quer é dormir... Dormir por dias e dias e dias... E só acordar quando estiver pronta. Só acordar quando o fôlego pra viver tiver sido retomado. Eu sei que é errado, mas às vezes me ocorre que viver é pra poucos. Digo viver mesmo, em toda a plenitude da palavra... Às vezes penso que não é pra mim. Tem dias em que me sinto uma fraca... Tem dias que canso desse negócio de ser adulta, de querer ser auto-suficiente, de tentar ser a melhor mãe, de tentar ser a melhor mulher, de tentar ser a melhor filha, de tentar ser a melhor profissional. Às vezes bate uma preguiça danada de ser gente grande. Vontade imensa de assistir a uma dezena de filmes embaixo das cobertas, comer um monte de besteiras e esquecer de tudo do lado de fora. Mas a vida não para pra minha dor, não para pro meu cansaço, não para pra minha indisposição. As contas estão aí a serem pagas, os filhos estão aí precisando de comida, banho, carinho e mãe. Eu sei que vai passar. Não existe outra alternativa. Tem que passar. Há muita vida pela frente. Há muita beleza lá fora. Há muito amor pra me transformar. E vai, e vai... 

2 comentários:

Michele P. disse...

Mi

Todos nós temos dias assim. Há momentos que cansa viver. É normal. O que você não pode é desistir de si mesma, cansar de ser você, de buscar a felicidade!
Hoje, se preciso for, chore, lastime-se, reclame. Mas, amanhã, quero que você acorde com seu melhor sorriso, lembrando-se de que só temos uma vida e que cada dia renova-se a esperança de ser e acontecer!
ânimo!

Um abraço,
Mi

Eraldo Paulino disse...

Faço das minhas as palavras da sábia Michele Pê.

Bjs!