quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Minha atitude depende da sua?



"Minha atitude depende da sua." Na boa? Essa é uma atitude estúpida! Eu tenho os meus princípios, os meus valores e tenho pra mim o que considero certo e errado.  Minha atitude NÃO varia em função da sua. Meus valores não mudam por que você agiu de um modo que me desagradou. Se eu não gosto de mentiras, não mentirei pra você só porque você mentiu pra mim. Se você me traiu e eu não acho isso legal, quer saber? Não o trairei. Não vou pagar de descolada e fodona e dizer: "Ahh, comigo é assim... Tomou, levou!" Isso é coisa de adolescente imatura. Veja que não estou falando aqui de tratamento informal e de sentimentos. É claro que se você é simpático, inteligente, carismático e bem-humorado eu te tratarei com simpatia, inteligência, carisma e bom-humor. Mas, se você me tratar com desrespeito, não o tratarei igual. Por quê? Porque não sou igual a você. Porque não curto falta de respeito. Porém, obviamente não o tratarei com simpatia-inteligência-carisma-e-bom-humor. Deu pra entender? Meus princípios e valores são IMUTÁVEIS. Não farei o que acho errado, não importa o que você faça. Mas... Não se engane! Meu carinho, minha admiração e meu amor não são gratuitos. Tampouco comprados. Esses você conquista. Questão de alma.


10 comentários:

Michele P. disse...

Mi

De acordo com princípios humanos ou religiosos: não! Minha atitude não deve depender da sua!
Contudo, na prática, ainda que inconscientemente, somos levados a agir através de reflexos. Sei que você vai bater o pé e discordar, mas se for ler estudos sobre o assunto, verá que faz todo o sentido. Acredito piamente que existe uma energia que governa o mundo. A meu ver, tudo o que vai volta. Simples assim.

:)
Beijos

Maela disse...

Questão de princípios! De alma.

É a diferença do bom e ruim.. simples assim.

Luna Sanchez disse...

Como sempre disse o meu pai, "se o cachorro te morde, não convém morder o cachorro."

;)

Beijo, flor.

Michele P. disse...

Vim ler o pensamento solto e não achei... :/

Mirella de Oliveira disse...

Aprendi com quem, Michele Pupo??
hahaha
;)

Mirella de Oliveira disse...

Mi (referente ao seu primeiro comentário): Acho que o fato de atitudes serem reflexas varia muito de pessoa pra pessoa. Algumas são mais impulsivas. E, como disse no texto, eu ajo sim, de acordo com o que a pessoa me passa, DESDE QUE não vá contra os meus princípios. ;) Beijo, Mi.

Maela, que bom! Você conseguiu resumir MUITO BEM o que penso! Thanks! ;)

Luna, teu pai sabe das coisas! :D

Luna Sanchez disse...

Mi,

(Porque também já me sinto íntima...rs)

Passei pra ler teu post novo mas como não encontrei, deixo meu beijo de bom fds.

;)

Mirella de Oliveira disse...

Lu, eu apaguei mesmo o post. Era só um teste com o aplicativo do Blogger para Android! Bom fds pra nós! :D

Eraldo Paulino disse...

É... verdade. Concordo com tudo que você falou. Mas se você quiser garanto que vou querer ainda mais. rs

Bjs!

Mirella de Oliveira disse...

Eraldo,

Hm?
Não entendi!
hehe
;)