quinta-feira, 20 de outubro de 2011

São meras palavras bonitas



São sete bilhões de seres humanos no mesmo barco. O planeta respira vida. Mas eu tenho medo. Minto, eu estou apavorada. Bilhões de pessoas, sim. Mas em quantos seres humanos o "humano" está presente? De sete bilhões, quantos merecem apenas a designação "ser"? Essa gente é cruel, é mesquinha, é podre por dentro. Eu tenho medo do futuro desse povo. Eu tenho medo do futuro dos meus filhos. A nossa vida passa num segundo e o nosso rastro desaparece assim que é criado. A vida é rara, preciosa e efêmera. O tempo escorre pelas mãos. Por favor, parem, parem, parem! As pessoas julgam, humilham, ofendem, desrespeitam. As pessoas matam a vida e a alma. A sua e a de outros. As pessoas ferem com palavras e com sangue. As pessoas não merecem ser chamadas de pessoas. O homo sapiens perdeu o título de ser racional há tempos. Os bichos são muito mais inteligentes. Os bichos agora somos nós. Merecemos viver como ratos de laboratório. Apliquem experimentos nessas coisas! Injetem cancerígenos!! O respeito é ridículo. A violência é banal. O que eu, tu, ele e nós fazemos com o nosso corpo, com a nossa alma e com a nossa vida não diz respeito apenas a nós. O podre pára, te olha, te analisa e te sentencia. Enquanto o podre molesta crianças, ele é respeitado por usar gravata e sorrir para as senhorinhas. Enquanto o trabalhador trabalha 12 horas para sustentar sua família, é visto com preconceito por estar com os pés sujos ao fim do dia. Os valores estão invertidos. Senhoras de idade, com vida feita e conhecimentos adquiridos, sentem pena da modelo linda da capa por ela estar com um ser humano negro e de barba. Homens de meia idade sentem nojo de um beijo na boca entre dois homens que, se não se amam, sentem carinho, afeto ou tesão um pelo outro. E quem sente nojo da corrupção, do estupro, da pedofilia, da morte por uma carteira, do tiro por uma discussão? Políticos são levados na brincadeira e ganham fortunas. Humoristas, ao fazer uma piada de mau gosto, são levados a sério e suas punições quase chegam às últimas consequências. Pessoas desrespeitosas pedem RESPEITO e silêncio para que o seu xingamento seja ouvido! Gente que não merece o título de gente. Gente que olha esse meu texto e diz que são meras palavras bonitas e teorias. Seres, que de humanos nada têm, ao ouvir uma verdade ainda não conhecida, dizem pra mim que não vou chegar a lugar algum sendo como sou. Dizem que tenho que me adequar à massa. Dizem que sou hipócrita (HIPÓCRITA!) por me revoltar com essa merda de gente que não merece o chão que pisa.



Postei a foto acima no Facebook. Todo mundo sabe que os caras não são gays. Mas e daí se eles fossem?


D.C: VEADÕES! Puta que nojo!

Mirella: Tenho nojo, também. De preconceituosos, assassinos e pedófilos. Tudo no mesmo saco.

D.C: eu proibi meus filhos de assistirem as novelas da Globo. A mãe dela vei me perguntar o porque de tal proibição. Mandei ela contar quantos Veados haviam nas quatro novelas. E ela? O que fez? MANTEVE a proibição! Lógico. Também não é hipócrita como vc.

Mirella: Você é pobre de espírito e não entro em discussões com quem não tem capacidade de RACIOCÍNIO. Beijo.

D.C: você cria uma polêmica, jura que não tem preconceito, xinga o cara sem conhecer, não respeita a opinião minha, e maioria do mundo, e é hipócrita em afirmar que não distingue opção sexual. Ora menina! O discurso seu é lindo, cheio de boas intenções, mas na pratica eu queria ver!? Recolha os dedos para não digitar mais besteira. Você até pode me olhar e achar que sou um idiota com todos os adjetivo que vc me deu. Só não tente me convencer que sou tudo o que vc falou.Agora uma coisa é certa você não vai à lugar algum com essa opinião de Madre Tereza de Calcutá. Falou!? BJS também.

Mirella: Eu tenho preconceito, sim. Contra PRECONCEITUOSOS. Você não tem direito algum de exigir respeito quando ofende outros seres humanos. Não é a primeira vez que você mostra seu lado preconceituoso por aqui. Já chamou ciclistas de desocupados e folgados e homossexuais de "veadões" e "nojentos". Desculpa, você não tem direito de exigir respeito. NÃO, EU NÃO TE RESPEITO. Eu não quero te convencer de nada. Nem que você é um babaca, nem que você tem que aceitar o que você acha errado. Mas não ofenda e não desrespeite. E se um homossexual chamasse você de hetero nojento ao te ver beijar uma mulher?? Puxa, bacana né? Vou a muitos lugares, sim. Já cheguei muito longe. E vou subir cada vez mais. E ainda por cima com a amizade e carinho de gente do bem, gente inteligente e gente que preza respeito e esbanja bondade. Quem? Meus amigos HETERO e HOMOSSEXUAIS.




Sem mais. Retiro-me. Triste, revoltada e impotente.





25 comentários:

Michele P. disse...

Eu chamaria o teu texto de oração. Uma prece feita com a alma. Um pedido de socorro.
Algumas pessoas são podres, vazias e sujas, Mi. Infelizmente.
Mas no meio delas, há gente como você. Como eu. Como o Eraldo. Como tantos outros...
Não podemos perder a fé na humanidade porque parte dela se corrompeu. Contudo, podemos mudar (orientar) os nossos filhos, podemos manter a nossa idoneidade e caráter e podemos gritar, como você fez.

:)

Ah... mais uma coisa: não se deixe abater. Ninguém consegue te tirar do sério. A menos que você queira...


Beijos

Luna Sanchez disse...

Que não deixe os filhos assistirem novelas porque não levam a nada, não são educativas, não dão bons exemplos, mostram que ser esperto é legal, roubar, matar, passar a perna...Esses seriam motivos pra proibir crianças de acompanhar essas tramas e não a presença de homossexuais nelas.

Santa ignorância. Tomara que esses filhos não se transformem em bandidos que agridem gays.

Beijo, flor.

Eraldo Paulino disse...

Sabe o que mais me incomoda nisso tudo? Pensar que o filho desse infeliz pode ser gay. Homossexualidade não se adquire como virus, nem com estupro. Homossexualidade se vive da mesma forma como a hetorosseuxualidade, naturalmente, independentemente se a pessoa chega a praticar sexo ou não, porque homossexual não é quem pratica sexo, homossexual é um ser humano com características diferentes, ENTRE AS QUAIS atração sexual por pessoas do mesmo sexo.

Temo por isso. Torço para que os filhos dele não sejam gays. Imagina o quanto sofreriam pessoas homossexuais sendo filhos de gente assim.

Bjs, Mirella. Tamo junto!

Simone Lima disse...

Quem é este imbecil que quer falar de alguém, dizer que não vai chegar a lugar nenhum... por causa dessa meia duzia de incompetente que esse mundo ta a merda que tá... ao invés de debater o andamento do futuro dos seus filhos, violência, roubo ou seja lá o que for, fica ao invés disso agredindo pessoas que tem todo direito de expor sua opinião e não exigem absolutamente nada em troca, tampouco desrespeito. Mostra a tua cara amigo.. ta se escondendo do que????

Anônimo disse...

Mostro sim, o que essa moça fez foi criar, uma polêmica em torno de um assunto. Para vcs, é obvio que o que ela disse e parte do que ela postou, dá a entender que sou homofóbico e não sou. Simplesmente faço parte de uma grande maioria que não concorda com o homossexualismo. O fato é que entrei em uma arapuca dessa Santinha, que postou uma foto, e eu muito mais por brincadeira falei o que falei.E Ela aproveitou para armar o circo que ai está. Tenho todo o respeito pela opção sexual das pessoas, tenho amigas Gay, e sou adorado por elas, apesar de agora não conseguir mais ser acreditado. Meus filhos continuarão proibidos de assistir novelas sim, pelo motivo que coloquei, e mais os que por vcs foram mencionados. Não os criarei bandidos, que batem em Gays, não os educo para a violência. Pois nossa família é unida. Somos amigos, partilhamos nosso problemas abertamente, e confiamos uns nos outros. Nossa FAMÍLIA é composta de PAI, MÃE e FILHOS, não é uma família desagregada, onde não há acordo, e impera a discórdia, onde é cada um pra sí e Deus pra todos. D.C.

Maela disse...

E que cada um seja feliz com o que tem e com o que dá.

Nem vou entrar nesta discussão pq temos que gastar teclado ( ou saliva ) com quem tem capacidade de compreensão.


Lindo texto MI

Anônimo disse...

Concordo PLENAMENTE E COMPLETAMENTE com o anônimo D.C.
Ele tem razão, você se faz de "santinha" para criar polêmica. Não vou ficar aqui perdendo tempo com "gente" igual você, só passei por aqui para apoiar o D.C.
Catarina

Michele P. disse...

O DC e a Catarina são pessoas extremamente instruídas...


risos.

Aime disse...

Só questiono uma coisa, porque ninguém postou como nome/url?
Tem medo?
MEDO DE QUE?
Se vc é feliz e convicto de seus conceitos pode mostrar a cara sem medo!
Afinal convicção é algo pessoal e intransferível!

Anônimo disse...

Capacidade de respeito! EU tenho!
"D.C" - não sei se tenho dó da filha ou da mulher desse cara ... Um dia a vida ensina por bem ou seja lá como for! Mirela curti o texto, como sempre!

Anônimo disse...

MI, AMEI O TEXTO OBRIGADA, VC CONSEGUIO COLOCAR EM PALAVRAS TUDO QUE PENSO E ACREDITO A RESPEITO DA VIDA. E AOS IDIOTAS DE PLANTÃO, LAMENTO POR ELES VALORIZAR ALGO QUE NÃO OS PERTENCE DESTA VIDA, E DEIXAR DE LADO OQ REALMENTE É DELES, SE É QUE TEM CAPACIDADE DE ENTENDER OQ QUERO DIZER.... TZR

Anônimo disse...

"TZR", provavelmente o pessoal aqui não vai entender nada que você "tentou" escrever pelo simples fato que está tudo sem nexo! Primeiro aprende a escrever direito e não "grita" que até onde sei NINGUÉM é surdo aqui! Calminha viu!
D.C.te entendo, tem muita gente querendo seus 15 minutinhos de fama!
Mirella, uma dica: te inscreve para o próximo BBB 2012,menina!
Sandra

Anônimo disse...

Meu pensamento é simples: as pessoas tem todo o direito de apoia e concordar com o homossexualismo como também tem todo o direito de não concordar e apoiar, desde que ambas as partes sejam civilizadas. Simples assim. Embora a nossa atual realidade não permita que pessoas mostrem que não apoiam e concordem com o homossexualismo, pois serão execradas e taxadas de preconceituosas, simples assim. O texto é bom, sincero, expressa uma opinião e também um tanto provocativo. Deste modo, na minha opinião deveria aceitar a discussão de idéias e não partir para imposição da sua. Sdçs. Óbvio que irei ficar anônimo, pois a o "status quo" nesta página não permite expressão livre de idéias.

Anônimo disse...

Agora sim falou uma pessoa VERDADEIRAMENTE instruída (oi Michele P.que tomou as "dores" da "Mi"), este anônimo do dia 1 de novembro de 2012 09:44, pois a observação dele ou dela está corretíssima! Apoio COMPLETAMENTE!
Sandra

Mirella de Oliveira disse...

Penúltimo Anônimo (poxa, bem que vocês poderiam usar um nomezinho fake, né? Não consigo me referir a vocês)... Eu estou impondo algo a alguém? Eu apenas falei o que EU penso no MEU blog. Você leu todos os comentários? Todo mundo se manifestou, todo mundo concordou, discordou, falou bem de mim, falou mal. Você viu eu apagar algum comentário? Você viu eu contestar, rebater ou ofender alguém? Então quem aqui não permite livre expressão de ideias? Eu falei o que penso. Você teve liberdade pra isso. A diferença entre nós é que eu mostrei a minha cara. Beijo :)

Michele P. disse...

Sandra

A Mirella não precisa se inscrever no próximo BBB, porque ela tem inteligência, instrução e caráter para muito mais do que isso.
Vou ensinar-lhe uma coisa. Ninguém é obrigado a concordar ou discordar de algo. A questão a ser discutida tem a ver com RESPEITO.
Apesar de ter tido uma formação religiosa que opõe-se ao homossexualismo, sempre acreditei que cada ser humano é livre para decidir o que é melhor para si mesmo e nunca me incomodei muito com este assunto.
Contudo, percebo que este tema aflige muita gente, como se o fato de um homem gostar de outro homem ou uma mulher amar outra, fosse trazer algum prejuízo pessoal.
Pouca diferença me faz descobrir se a HOMOSEXUALIDADE surgiu para resolver o Complexo de Édipo (como garante Freud), como resultado da sobrecarga das energias animal e ânimus (Carl Jung), se é resultado de herança genética (Gleen Wilson) influência do meio ou forças contrárias enviadas pelo diabo.
O que verdadeiramente me interessa, é defender que indiferente da opção sexual, toda pessoa tem direito à vida, à felicidade e ao amor.
Se vocês são felizes com uma família tradicional, composta por pai, mãe, filhos e cachorrinhos: que bom! Ensinem aos seus filhos o que lhes parecer melhor. Mas isso não lhes dá direito de menosprezar aqueles que levam outra vida.
Fica a dica.

Michele Pupo
Graduada em língua portuguesa/ pós-graduada em língua portuguesa e literatura/ mestranda em linguagem e subjetividade.
http://profmieseusdesvaneios.blogspot.com/

Anônimo disse...

Michelle P.,tens razão: não és uma mulher bonita.(snif!)Mas deixe de ser palhaça dos outros, néam!kkk
Fica a dica!
Sandra

Michele P. disse...

Sandra

Você possui uma inteligência rara e uma capacidade incrível de argumentação.

Um bom dia.
Michele

Michele P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mas como a verdade dói né querida Michelle? hehehe
Pois para você ficar perdendo teu precioso tempo retrucando, é que acertei bem no alvo!houhouhou
Aí você pode até dizer que eu também estou perdendo meu tempo aqui,mas estou me divertindo!E como você mesma se considera uma palhacinha, eu aproveitei o circo grátis.
Mas, agora que o feriadinho está acabando...deixemos para brincar talvez na próxima.
E tens razão possuo um rostinho lindo e o corpo também,bem ao contrário de você baby.
Sandra

Michele P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele P. disse...

Sandra
Infelizmente, atacar a minha beleza (ou ausência dela) não lhe torna mais inteligente.
Ao invés de agredir-me pela aparência ou por minha opinião, você deveria usar seu tempo para refletir sobre tudo o que foi dito aqui.
Já disse e repito: Ninguém é obrigado a concordar ou discordar de algo. A questão a ser discutida tem a ver com RESPEITO.
Se discorda do nosso ponto de vista, tudo bem. Procure outro blogue e outras pessoas que compactuem do seu modelo de mundo.
Aqui, nós somos contra a violência de quem quer convencer os outros daquilo que pensa, agredindo.

Odir disse...

Como é fácil falar de um assunto em que não se tem experiencia, muito menos conhecimento.
Por que sou abrigado, quando questionado sobre homossexualismo, a dizer que (não tenho nada contra, respeito). Se quando na verdade quero falar que não acho certo,correto,bonito!
Por que tenho que seguir as grandes massas, que acha inteligente defender Gays?
Minha opinião é minha !
Nunca vou dar minha opinião, Com medo de não agradar aquele ou aquela pessoa.
Também não me importo que coloquem o rotulo de Homofóbico.
Pedem respeito, Mas esquecem de respeitar opiniões contrárias as suas.

Maela disse...

Neurose é apagar posts..

uhauahuahuahauha

Michele P. disse...

Maela

kkkkkkkkkkkk


E comentários. risos...