terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cinquenta e dois


Essa é a nova idade dele. Hoje é aniversário do meu pai, e é tão difícil falar dele! Meu pai é tanta coisa na minha vida... Meu pai é meu amigo, meu protetor, meu incentivador, meu exemplo. Eu, como filha única, posso dizer que não fui mimada. Eu fui amada. Ele leu pra mim, ele me embalou pra dormir, ele me comprou Gibis da Mônica, ele me fazia cócegas, ele cuidou da minha febre. Fui protegida, sim. Mas fui repreendida quando necessário. Meu pai me deu limites. Ele ia me buscar na casa do namoradinho (que raiva que eu ficava). Ele me ligava e me mandava voltar pra casa "já"! E ele me deu incentivo e bons exemplos. Eu sempre pude contar com ele. Nos momentos difíceis e nos felizes, ele estava ao meu lado. Grande parte do que sou eu devo ao meu pai. Ele me ensinou a respeitar o ser humano. Ele me disse que o estudo é a coisa mais valiosa da vida de uma pessoa. Ele me ensinou que a família é vital. Meu pai tem o choro fácil... ele é só coração. Mas meu pai também tem um lado comediante, haha. É o palhaço da família, ninguém segura o riso ao lado dele. Meu pai é atleta, e é o cinquentão mais gato que eu conheço! Ele corre há mais de 20 anos. E vai trabalhar todo o santo dia (todo o dia não, porque ele trabalha um dia e folga três) de bicicleta, deixando o carro na garagem. Ele é uma figura rara. É ranzinza e mal humorado, muitas vezes. Mas isso é coisa da criação dos "Oliveira". Meu avô foi um pai extremamente rígido na educação do meu pai e meus tios, e meu pai ainda guarda alguns resquícios da infância. E não bastasse ser um pai como poucos, ainda é um avô-pai para os meus filhos. O João e a Maria amam esse cara, de um modo que vocês não têm noção! Enfim, eu tenho MUITO orgulho do pai que eu tenho. Amo demais esse homem!


FELIZ ANIVERSÁRIO, PAI!


3 comentários:

Michele P. disse...

Não seríamos ninguém sem eles!
Linda homenagem.
Que Deus conceda muitos e muitos outros anos de vida a ele. Transmita meus votos de feliz aniversário! :)

Beijossss

Vanessa disse...

Parabéns pro seu papi. Mta saúde e felicidade pra ele!

Bjo

Mirella de Oliveira disse...

Obrigada, meninas. Meu pai merece todo o carinho. :)