segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Encontro das "Mis"


 E o carinho foi maior. A amizade ultrapassou barreiras e venceu distâncias. Resolvi ir. Ajeitei um imprevisto aqui, driblei a falta de grana dali, comprei as passagens, dei um jeito de arrumar as bagagens... e fui! Pensei em ir sozinha, ir em um dia e voltar no outro. Mas não tem como me conhecer por completo sem conhecer quem eu mais amo no mundo. Então lá vamos nós, criançada! E fomos! Sexta-feira, 10 de fevereiro, oito e quarenta e cinco da manhã, o ônibus partiu da rodoviária em direção à nossa amizade. Rumo a um encontro físico de quem já havia se encontrado emocionalmente há meses. Seis horas e meia e muita indisposição depois, chegamos. Quando o motorista falou: "Rodoviária de Ponta Grossa", eu senti um frio na barriga. Desembarcamos e antes de procurar o celular pra falar com ela, a avistei sentadinha lá ao fundo. Não teve erro, era mesmo ela. Peguei as crianças pela mão e fui. Ela se levantou e veio sorrindo. Nos abraçamos e depois ela abraçou as crianças. Ali eu tive a certeza de que a nossa amizade era real. Como poucas. Coisa rara mesmo. E depois eu descobri de onde a Michele tira de si tanta inteligência, educação, cordialidade e carinho: família! Ela tem uma mãe que vocês não acreditam. Não demonstrou em nenhum momento incômodo com a nossa presença. Sempre muito solícita e dedicada, sempre preocupada com o nosso bem estar. Conversamos muito! rs A Mi ainda tem um irmão tímido mas simpático e um pai educadíssimo e muito inteligente. Conversei muito com os pais da Mi e posso garantir a vocês: essa menina teve uma educação fantástica! Dizem que 'um fruto nunca cai muito longe do pé', não é? Não sei se é verdade em todos os casos, mas neste garanto que sim. Foi uma estadia curta, mas demos muita risada, passeamos bastante e deu pra conhecer um pouquinho da cidade. O que eu não gostei foi da despedida rápida. Mal pude dizer a todos eles o quanto eu fiquei feliz por ter estado ali e por ter sido tão bem recebida! Mal pude abraçar minha amiga, olhar em seus olhos e dizer que foi inesquecível! Foi tudo muito rápido. Então agora, com um pouco mais de calma: Mi, obrigada! A você e a sua família! Eu me senti super à vontade. Foi gostoso demais rir contigo. Foi gostoso demais conversar olho no olho e dizer: 'estou adorando estar aqui, Mi!' Estava conversando com o João agora há pouco e perguntei: 'E aí, filho, tu vai querer ir pra lá outra vez?' 'Sim, mãe.' 'Mas vamos ter que fazer aquela viagem loooonga de novo.' Ele pensou um pouquinho e disse: 'Ah, tudo bem, mãe! Valeu à pena!'... Aí está a criança que não me deixa mentir! Parti com uma certeza: não vai ficar só nisso. Foi apenas o começo. De muitos encontros, muitos passeios, muitas risadas, abraços... e muito mais amizade! Que assim seja! :D



7 comentários:

Michele disse...

Que lindo, Mi! Que assim seja!
Todos aqui se sentiram cativados por vocês (inclusive meu irmão, que pouco fala comigo).
E, como disse o poeta: "cativou, laços fortes criou!" Agora são eternamente responsáveis por este carinho...
Sinto não termos tido muitos momentos para podermos conversar mais tranquilamente... sempre havia alguém por perto e isso, de certa forma, atrapalhou. Fiquei com a sensação de que você não conseguiu conhecer a fundo a Michele Pupo... risos
Sou mais brincalhona, estabanada e falante do que estive neste FDS. rsrs...
Mas, não faltarão oportunidades!
Em abril espero por você (e porque não, pelos pequenos que eu tannnnnnnnnnnto amei!)

:)
Foi lindo e maravilhoso!!!!!!!!!
Obrigado pela coragem, ânimo e força de vontade que te trouxeram aqui. Tem muita gente por aí que jamais faria isso! :)

Beijossssssssss

Mirella de Oliveira disse...

Eu faço e repito. Aguarde! :D

Michele disse...

Putz! E a saudade? Hoje acordou um silêncio aqui... pensei: cadê o João com as lutas dele?! E a Maria com o "escova meus dentes"?! haha

Mirella de Oliveira disse...

Ooooowwwwwwwnnnnnn


*.*

Lu Rosário disse...

Legal essa externalização do carinho.

Beijos.

Alline disse...

Já vi tudo: dupla imbatível, dupla de duas, Mi&Mi. Quem que pode com essas duas queridas? Queremos mais, podem anotar!!!

Beeeeeijo, Mi!
Mi, beeeeijo pra ti também!!!
rsrsrs

Vanessa disse...

Duas lindas!!!

Bjos